Itaim ganha novo teatro

Darson Ribeiro – Idealizador do Teatro-D
6 de março de 2020
O Auto de São Francisco
7 de março de 2020

Itaim ganha novo teatro

ITAIM GANHA NOVO ESPAÇO CULTURAL, O TEATRO-D

O Teatro
As passagens pelo Municipal do Rio e de São Paulo e um longo período coordenando o teatro Guaíra, em Curitiba,  fizeram com que Darson Ribeiro soubesse exatamente que tipo de estrutura que desejava em seu próprio teatro. E assim começou a planejar a obra do Teatro-D, no prédio do supermercado.

O Teatro-D fica no Piso G-2 do prédio que abriga o hipermercado Extra, no Itaim Bibi, com três entradas, pela Av. JK e pelas ruas Leopoldo Couto de Magalhães e João Cachoeira, acesso aos corredores de serviços e praça de alimentação, e ainda oferece estacionamento gratuito, exclusivo para seu público.

Construído em uma área de 1000 m², foi inaugurado em 26/12/19 por Ney Matogrosso. O projeto de Darson privilegia a arte e os artistas e foi estruturado para receber as mais diversas produções culturais em seu palco de 113 m², com equipamentos compatíveis de luz e de som, amplas coxias e camarins. O teatro tem ainda uma sala múltipla apropriada para ensaios, aulas e eventos. A plateia foi adequada para 350 lugares, com poltronas confortáveis, ar condicionado e totalmente acessível.

O teatro ganhou também vários grafites representando rostos de artistas brasileiros e de anônimos, feito pelo renomado Guilherme Kramer. A obra completou a decoração do local em grande estilo.

 

Sonia Racy – Editora
Jornal o Estado de S. Paulo

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *